Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Jesus, luz do mundo (Jo 9, 1-41)

Jesus revela a infinita piedade e misericórdia de Deus e neste texto do Evangelho  de João  (9, 1-41) resgata a dignidade do cego.

É um encontro onde a  coragem, a confiança, a esperança, a fé e a caridade complementam-se para iluminar a todos os que são capazes de deixar cair o véu, romper barreiras para viver na comunhão dos filhos e filhas de Deus.

Jesus cura um cego de nascença, resgata-lhe a vida, concede-lhe  o Espírito Santo e o envia para ver as maravilhas da criação e testemunhar seu amor: “eu creio senhor” (cf. Jo 9,38).

A fé nasce da experiência de amor que, pela oração e na caridade, realizamos transformando nossas vidas, revelando-nos os caminhos que se encontram em torno da Palavra e da ação de Jesus em benefício de todos os sofredores.

O testemunho de fé a partir de suas obras nem sempre é percebido e aceito. Há uma grande resistência por parte das pessoas em reconhecer, mesmo nas coisas simples, a ação de Deus na história humana.

Quantas pessoas doam suas vidas, sem medir o tempo que destinam às práticas de jejum, oração e caridade, nas mais diversas situações onde as  relações do ser humano com a natureza criada e com o próprio ser humano está ameaçada, comprometendo a harmonia Deus, homem e mundo.

Elas fazem brilhar a luz de Cristo, no ensinamento das crianças, na visita e nos cuidados com os doentes, na assistência de vítimas de catástrofes e de guerras, junto aos migrantes e refugiados, junto as regiões menos favorecidas.

Enfim, irmãos e irmãs, sois filhos e filhas da Luz que é Jesus (cf. Ef 5, 8). Vamos espalhar esse amor que se derramou sobre nós em nosso batismo. Fomos ungidos pelo Espírito Santo para produzirmos frutos de verdade, justiça e bondade.