Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Partilhemos a Graça das Graças recebida na Páscoa (Jo 20, 19-31)

Queridos, queridas de Deus, bom tempo pascal e que a Luz, Cristo, ilumine todos os nossos passos para participarmos de seu Reino de amor.

Vivenciamos na quaresma um tempo para revisarmos nossa prática de penitência e de caridade, de jejum e de oração, preparando-nos para contemplar o grande mistério da salvação pela graça divina.

Vivemos o Tríduo. Jesus nos ensina no serviço, na entrega plena pela paixão, e pela ressurreição.

Somos portadores desta grande graça. Rezemos pedindo à Deus para sermos cada vez mais merecedores da dignidade de Filhos que Jesus nos concedeu na Cruz:"Mulher, eis aí o seu filho" ( cf. Jo 19, 26).

A  primeira carta de São Pedro (cf. 1 Pd 1, 3 - 9) , pede para bendizermos a grande misericordia de Deus Pai, pela ressurreeição de Jesus Cristo dentre os mortos que nos fez nascer de novo. Somos chamados a testemunhar nossa fé, que mesmo sem O ver Nele acreditamos e nossa “alegria indizível”, torna-se capaz de trazer paz para as pessoas que encontramos em nossos caminhos.

Essa é a paz que só Jesus pode nos conceder, tornando-nos, ao mesmo tempo, dela portadores. “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio. E depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse : Recebei o Espírito Santo” (Cf. Jo 20, 21-22).

Assim queridos e queridas de Deus, Jesus venceu a morte,esse grande mal que sempre assolou a humanidade, resgatando o sentido da vida. Os registros sobre os feitos de Jesus mostram o Filho de Deus para que tenhamos e partilhemos a vida em seu nome. Nossa Mãe Maria Intercessora, Rogai por nós!!