A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) fez um recorte da audiência do rádio na capital do PR, e se utilizou do estudo Book de Rádio, do Instituto Kantar Ibope Media.

 

De acordo com o levantamento, Curitiba tem uma das maiores audiências do rádio dentre as capitais pesquisadas pelo projeto. O percentual da população de Curitiba que ouve rádio todos os dias é de 90%, e a média de consumo é de 4 horas e cinco minutos. Outra informação é que 36% dos ouvintes são da classe A/B, 48% da C e 16% da D/E.

 

Na opinião do diretor de comunicação da Aerp e diretor executivo da Massa FM 97.7, Luiz Benite, a pesquisa demonstra o que todos já sabem.

 

“É só sair nas ruas, entrar nos comércios, olhar no carro das pessoas, todos estão ouvindo rádio. O que nos deixa feliz é que, agora, está comprovado com a chancela do Ibope. Isso facilita para o cliente anunciar no rádio. Se o anunciante ficar em dúvida a pesquisa vem e comprova a força do rádio”, destacou.

 

De janeiro a novembro de 2016, foram veiculadas 4,5 milhões de inserções publicitárias de 9.850 anunciantes diferentes, dos quais, 46% exclusivos do meio rádio.

 

 

 

RCR/AERP/TudoRádio