O Festival Maranatha é um evento anual de cunho educativo, cultural e religioso promovido pela Fundação Nossa Senhora das Dores, Rádio Magnificat FM de Limeira. Em julho de 2013, na Semana Missionária Pré-Jornada Mundial da Juventude JMJRio2013 houve o resgate do Festival, cujos primórdios remontam à decada de 1990, quando se apresentaram bandas como Cristoatividade e Rosa de Saron. Nas edições recentes, The Flanders e Ceremonya agitaram o palco e o público do festival

A proposta central é que se crie um ambiente favorável para que os jovens de todas as idades se apresentem nos palcos, mostrando o seu talento, na música, na dança, no teatro. O protagonismo dos jovens no festival deve servir de estímulo para que percebam o seu valor e se sintam estimulados a serem protagonistas da própria vida, no mundo social, político, religioso, do trabalho, etc.

O palco externo é destinado às apresentações livres e de grupos musicais, de dança, de artes cênicas de comunidades da região. O palco interno do Teatro Nair Belo será o palco do Maranatha Kids (para crianças e adolescentes até 15 anos), no período da manhã, e do Festival Maranatha, para jovens, no período da tarde. Outras atividades incluem a Celebração Eucarística, Tendas, Campeonato de Taco e Praçade Alimentação.

O Festival Maranatha edição 2017 acontece no Parque da Cidade de Limeira, no dia 1o. de outubro, domingo. A entrada é franca.

Participe!