A obra pretende contribuir com a Educação para a Comunicação, Educomunicação, voltada à pastoral e ao ambiente educativo.

A Educomunicação reúne os conceitos de educação e de comunicação embasados nos valores humanos e cidadãos, sendo o comprometimento social e de transformação partes integrantes do conceito, em toda as linguagens da comunicação, também na cultura digital. Em sua base teórica, recupera os valores da comunicação com ase no diálogo e na participação das pessoas e sua ação no mundo.

O objetivo é compartilhar um caminho de formação para que a comunicação seja considerada e vivenciada como eixo articulador nas pastorais e no processo educativo, em que as diferentes linguagens que fazem parte do cotidiano possam ser assumidas pelas lideranças.

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá de 26/Agosto a 04/Setembro de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 60 mil m².

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

Horário de Visitação:

Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
Dia 4 de Setembro, das 10h às 21h (com entrada até às 19